Política de Privacidade
Politicas de Privacidade e Segurança
A olivroespirita.com tem um compromisso
com a sua segurança e privacidade, para poder garantir a você uma navegação
eficiente e agradável em nossa loja eletrônica.
Não divulgamos a terceiros informações do seu cadastro, exceto sob
condições especiais e com a sua autorização.
A olivroespirita.com necessita coletar
algumas informações a seu respeito — um processo que tem por objetivo oferecer
a você serviços cada vez melhores:
Usamos seu endereço IP (Internet Protocol) e outros dados oriundos da
conexão com o seu computador para reunir uma série de informações. Esses dados
agregados auxiliam-nos a compreender como os Clientes utilizam nossa loja
virtual.
No momento do cadastramento, você irá cadastrar o seu email, enviaremos
por email, mensagens sobre as novidades e promoções oferecidas. Para cancelar o
recebimento dessas mensagens, basta clicar no link localizado no rodapé do
email e automaticamente você deixará de recebê-los.
Você poderá ser conduzido, via link, a outros websites. Tenha em
mente que esses outros sites podem estar recolhendo informações sobre você e
ter suas próprias políticas de confidencialidade.
Todos os produtos ofertados na loja virtual da olivroespirita.com são válidos
enquanto durarem os estoques e suas fotos são meramente ilustrativas e seus
preços praticados são exclusivos para compra na loja virtual não valendo
necessariamente para nossa loja física ou televendas, preços para televendas
estão sujeitos a negociação.
A olivroespirita.com sempre construiu sua
imagem baseada na proteção e no respeito aos direitos de seus consumidores.
Dessa forma, apresentamos aqui nossa Política de Privacidade e Segurança para
que, ao realizar sua compra conosco, você tenha sempre a certeza de que o
sigilo e a privacidade de seus dados serão respeitados dentro dos mais
rigorosos padrões de segurança na internet. Isso significa que qualquer dado
fornecido por você, seja no momento da compra ou no cadastramento para receber
algum dos nossos serviços, será guardado em nossos arquivos.
.
Periodicamente poderão ser utilizadas informações pessoais para o envio
de avisos importantes, como, por exemplo, o andamento e o histórico
de seu pedido. Como a olivroespirita.com entende que
informações são importantes, não é possível optar por não receber esse tipo de
comunicação.
Confira abaixo quais os itens que determinam nossa Política de
Privacidade e Segurança.
Quais informações suas serão coletadas em nosso site?
Ao realizar uma compra em nosso site será necessário o fornecimento de algumas
informações suas, que ficarão guardadas temporariamente em nosso servidor de
dados, até que possamos processar a compra e o envio de seus produtos. Após o
envio de sua encomenda, as informações financeiras serão automaticamente
eliminadas do nosso sistema, só permanecendo seus dados cadastrais.
Como seus dados serão utilizados pela olivroespirita.com?
- Nome completo Pessoa Física ou
Jurídica: estes dados são essenciais para que o comprador seja
identificado.
- E-mail, Identificação e Senha
(você escolherá no ato de se cadastrar): são dados para efetuar o cadastro
no site, a fim de obter mais segurança e garantir que apenas o cliente
cadastrado efetue a compra.
- Endereço de cobrança, CEP, Cidade,
Estado, País e Telefone Fixo: todos os dados de endereçamento são
utilizados apenas para que possamos enviar os produtos requisitados pelo
cliente, ou a nota fiscal, em caso de presente para terceiros. Nenhuma
correspondência promocional será enviada sem o consentimento do cliente.
- Operadora, número, código de
segurança e validade do Cartão de Crédito: as informações do cartão de
crédito são necessárias para o faturamento do pedido, apenas quando o
cliente for efetuar o pagamento com o seu cartão de crédito.
- No caso de envio de sua compra
para terceiros: nome completo da pessoa que receberá a encomenda e
endereço completo de entrega. O preenchimento destes dados somente será
necessário para os casos em que o comprador não seja o destinatário da encomenda.
Assim, todas as informações aqui requisitadas serão apenas utilizadas para
que o pedido possa ser entregue no menor prazo possível.
Minhas informações serão partilhadas com terceiros?
A olivroespirita não aluga,
vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição
ou associação. Contudo, para viabilizar alguns de nossos serviços realizados
pelos nossos parceiros é necessário o compartilhamento de algumas dessas
informações, sob total e rigoroso sigilo e privacidade. Veja abaixo os casos
nos quais o compartilhamento de informações é necessário:
- Processo de entrega, cobrança,
envio de e-mails, análise da base de dados, processamento das transações
por cartão de crédito e requisição judicial.
Qual o instrumento utilizado pela olivroespirita para garantir a
segurança de seus dados?
A olivroespirita coloca à
disposição de seus clientes o mais moderno sistema de segurança de codificação
para transações na internet. Isso torna nosso site um ponto seguro na rede
mundial de computadores, com validação do selo TrustSign (uma das principais
empresas de segurança na internet do mundo), para que você não precise se
preocupar com a segurança do fornecimento de seus dados quando estiver
comprando conosco.
Em termos menos técnicos, isso significa que quando você acessa o nosso site,
as informações passadas pela Internet só serão reconhecidas pelo nosso
servidor, garantindo assim o sigilo de todos os seus dados.
A cada acesso seu ao nosso site, uma nova chave de encriptação é criada
entre o seu computador, e a olivroespirita, impossibilitando
assim que outras pessoas interceptem a transação através de programas de
computador. Sendo assim, quando você envia os seus dados, essas informações são
transformadas em símbolos (criptografia) que só são decodificados pelo nosso
servidor autorizado e certificado pela TrustSign.
Além disso tudo, nosso sistema também trabalha com um firewall que impede a
entrada de usuários não autorizados. Por causa desse sistema de segurança, o
processamento de informações poderá apresentar problemas caso você esteja
utilizando um navegador antigo, o que em termos de informática pode representar
pouquíssimos anos ou até meses. Na prática isso quer dizer que você poderá
visualizar páginas, mas, pela própria segurança de seus dados, não conseguirá
efetuar a compra devido à impossibilidade de obter uma conexão segura com o
nosso servidor.
Nossa recomendação é a manutenção de versões mais atuais de browsers, que podem
ser conseguidos gratuitamente na internet.
Outra recomendação importante é a de sempre adotar senhas com caracteres
alfanuméricos (misturando números e letras).
Uso de cookies e outras tecnologias.
O cookie nada mais é do que um arquivo padrão, utilizado genericamente pelos
sites de e-commerce, que ficam gravados no seu computador para identificar e
armazenar informações. Esse arquivo não interfere em nada no funcionamento de
seu computador. Hoje em dia, todas as lojas virtuais trabalham com este sistema
e o modelo de "cookie" adotado pela olivroespirita.com é considerado um dos
mais simples e menos invasivo de todo o mercado. Além do cookie, outras
tecnologias nos ajudam a conhecer o comportamento do cliente e nos fornecem
dados sobre quais páginas do nosso site foram visitadas, além de facilitar e
medir a eficácia das ofertas.
Existe algum passo da transação de compra, realizado fora do site www.olivroespirita.com?
Sim. Caso a opção de
pagamento do cliente seja a geração de um boleto bancário ou débito automático,
imediatamente após a finalização do pedido será dada a possibilidade de gerar o
boleto bancário ou realizar o pagamento através de débito automático, no
entanto, estas operações serão realizadas fora do site www.olivroespirita.com.
Ao aceitar a possibilidade de gerar o boleto ou realizar o Débito Automático
BB, o cliente será direcionado para o site do Banco do Brasil. Para a geração
de Boleto Bancário não é necessário ser cliente do Banco do Brasil. Entretanto,
apenas clientes do Banco do Brasil cadastrados poderão ter acesso ao pagamento
através de Débito Automático.
Ao aceitar a possibilidade de gerar o boleto ou realizar o Débito Automático
Itaú, o cliente será direcionado para o site do Banco Itaú. Para a geração de
Boleto Bancário não é necessário ser cliente do Banco Itaú. Entretanto, apenas
clientes do Banco Itaú, cadastrados no serviço Itaú BankLine, poderão ter
acesso ao pagamento através de Débito Automático.
Ao aceitar a possibilidade de realizar o Pagamento Fácil Bradesco, o cliente
será direcionado para o site do Banco Bradesco.
É importante ressaltar que a olivroespirita não terá
acesso, em nenhum desses casos, a nenhuma informação fornecida pelo cliente
fora do nosso site.
Qual a referência legal adotada pela olivroespirita para redigir sua
Política de Privacidade e Segurança?
Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do
Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil, bem
como é validada por nosso Departamento Jurídico.
Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade e Segurança,
ou reclamações sobre os serviços prestados pela olivroespirita, sinta-se livre para
entrar em contato conosco ou procurar alguma das entidades defensoras dos
direitos dos consumidores, listadas abaixo:
IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor): (11) 3874.2151 para associados e (11)
3874.2152 para não-associados.
PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor): (61) 1512
Análise de Dados Cadastrais
Todos os pedidos efetuados no site www.olivroespirita.com estão sujeitos
à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da sua
compra. Em algumas situações, você poderá receber um e-mail ou telefonema
solicitando a confirmação de alguns dados, como número do CPF, RG, endereço,
etc. Poderá ser solicitado também o envio de cópias de documentos. Este
procedimento, que será esclarecido quando do contato, visa única e
exclusivamente confirmar a identidade do comprador e evitar qualquer tipo de
dano ou prejuízo aos nossos clientes. Tal procedimento, quando necessário,
aumenta em até 48 horas úteis o prazo de postagem e entrega. É importante
ressaltar que seus dados são confidenciais e que não serão compartilhados,
vendidos ou informados para terceiros.
Última atualização:
15 de fevereiro de 2016.