Política de Privacidade

Politicas de Privacidade e Segurança

 A   olivroespirita.com  tem um compromisso com a sua segurança e privacidade, para poder garantir a você uma navegação eficiente e agradável em nossa loja eletrônica.

Não divulgamos a terceiros informações do seu cadastro, exceto sob condições especiais e com a sua autorização.

A   olivroespirita.com necessita coletar algumas informações a seu respeito — um processo que tem por objetivo oferecer a você serviços cada vez melhores:

Usamos seu endereço IP (Internet Protocol) e outros dados oriundos da conexão com o seu computador para reunir uma série de informações. Esses dados agregados auxiliam-nos a compreender como os Clientes utilizam nossa loja virtual.

No momento do cadastramento, você irá cadastrar o seu email, enviaremos por email, mensagens sobre as novidades e promoções oferecidas. Para cancelar o recebimento dessas mensagens, basta clicar no link localizado no rodapé do email e automaticamente você deixará de recebê-los.

 Você poderá ser conduzido, via link, a outros websites. Tenha em mente que esses outros sites podem estar recolhendo informações sobre você e ter suas próprias políticas de confidencialidade.

Todos os produtos ofertados na loja virtual da   olivroespirita.com são válidos enquanto durarem os estoques e suas fotos são meramente ilustrativas e seus preços praticados são exclusivos para compra na loja virtual não valendo necessariamente para nossa loja física ou televendas, preços para televendas estão sujeitos a negociação.

 

olivroespirita.com sempre construiu sua imagem baseada na proteção e no respeito aos direitos de seus consumidores. Dessa forma, apresentamos aqui nossa Política de Privacidade e Segurança para que, ao realizar sua compra conosco, você tenha sempre a certeza de que o sigilo e a privacidade de seus dados serão respeitados dentro dos mais rigorosos padrões de segurança na internet. Isso significa que qualquer dado fornecido por você, seja no momento da compra ou no cadastramento para receber algum dos nossos serviços, será guardado em nossos arquivos.

.

Periodicamente poderão ser utilizadas informações pessoais para o envio de avisos importantes, como, por exemplo, o andamento e o histórico de seu pedido. Como a olivroespirita.com entende que informações são importantes, não é possível optar por não receber esse tipo de comunicação.

Confira abaixo quais os itens que determinam nossa Política de Privacidade e Segurança.

Quais informações suas serão coletadas em nosso site?


Ao realizar uma compra em nosso site será necessário o fornecimento de algumas informações suas, que ficarão guardadas temporariamente em nosso servidor de dados, até que possamos processar a compra e o envio de seus produtos. Após o envio de sua encomenda, as informações financeiras serão automaticamente eliminadas do nosso sistema, só permanecendo seus dados cadastrais.

Como seus dados serão utilizados pela olivroespirita.com?

  • Nome completo Pessoa Física ou Jurídica: estes dados são essenciais para que o comprador seja identificado.
  • E-mail, Identificação e Senha (você escolherá no ato de se cadastrar): são dados para efetuar o cadastro no site, a fim de obter mais segurança e garantir que apenas o cliente cadastrado efetue a compra.
  • Endereço de cobrança, CEP, Cidade, Estado, País e Telefone Fixo: todos os dados de endereçamento são utilizados apenas para que possamos enviar os produtos requisitados pelo cliente, ou a nota fiscal, em caso de presente para terceiros. Nenhuma correspondência promocional será enviada sem o consentimento do cliente.
  • Operadora, número, código de segurança e validade do Cartão de Crédito: as informações do cartão de crédito são necessárias para o faturamento do pedido, apenas quando o cliente for efetuar o pagamento com o seu cartão de crédito.
  • No caso de envio de sua compra para terceiros: nome completo da pessoa que receberá a encomenda e endereço completo de entrega. O preenchimento destes dados somente será necessário para os casos em que o comprador não seja o destinatário da encomenda. Assim, todas as informações aqui requisitadas serão apenas utilizadas para que o pedido possa ser entregue no menor prazo possível.

Minhas informações serão partilhadas com terceiros?


A  
olivroespirita não aluga, vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição ou associação. Contudo, para viabilizar alguns de nossos serviços realizados pelos nossos parceiros é necessário o compartilhamento de algumas dessas informações, sob total e rigoroso sigilo e privacidade. Veja abaixo os casos nos quais o compartilhamento de informações é necessário:

  • Processo de entrega, cobrança, envio de e-mails, análise da base de dados, processamento das transações por cartão de crédito e requisição judicial.

Qual o instrumento utilizado pela olivroespirita para garantir a segurança de seus dados?


olivroespirita coloca à disposição de seus clientes o mais moderno sistema de segurança de codificação para transações na internet. Isso torna nosso site um ponto seguro na rede mundial de computadores, com validação do selo TrustSign (uma das principais empresas de segurança na internet do mundo), para que você não precise se preocupar com a segurança do fornecimento de seus dados quando estiver comprando conosco.
Em termos menos técnicos, isso significa que quando você acessa o nosso site, as informações passadas pela Internet só serão reconhecidas pelo nosso servidor, garantindo assim o sigilo de todos os seus dados.

A cada acesso seu ao nosso site, uma nova chave de encriptação é criada entre o seu computador, e a olivroespirita, impossibilitando assim que outras pessoas interceptem a transação através de programas de computador. Sendo assim, quando você envia os seus dados, essas informações são transformadas em símbolos (criptografia) que só são decodificados pelo nosso servidor autorizado e certificado pela TrustSign.
Além disso tudo, nosso sistema também trabalha com um firewall que impede a entrada de usuários não autorizados. Por causa desse sistema de segurança, o processamento de informações poderá apresentar problemas caso você esteja utilizando um navegador antigo, o que em termos de informática pode representar pouquíssimos anos ou até meses. Na prática isso quer dizer que você poderá visualizar páginas, mas, pela própria segurança de seus dados, não conseguirá efetuar a compra devido à impossibilidade de obter uma conexão segura com o nosso servidor.
Nossa recomendação é a manutenção de versões mais atuais de browsers, que podem ser conseguidos gratuitamente na internet. 
Outra recomendação importante é a de sempre adotar senhas com caracteres alfanuméricos (misturando números e letras)
.

Uso de cookies e outras tecnologias.


O cookie nada mais é do que um arquivo padrão, utilizado genericamente pelos sites de e-commerce, que ficam gravados no seu computador para identificar e armazenar informações. Esse arquivo não interfere em nada no funcionamento de seu computador. Hoje em dia, todas as lojas virtuais trabalham com este sistema e o modelo de "cookie" adotado pela
 olivroespirita.com é considerado um dos mais simples e menos invasivo de todo o mercado. Além do cookie, outras tecnologias nos ajudam a conhecer o comportamento do cliente e nos fornecem dados sobre quais páginas do nosso site foram visitadas, além de facilitar e medir a eficácia das ofertas.

Existe algum passo da transação de compra, realizado fora do site  www.olivroespirita.com?


Sim. Caso a opção de pagamento do cliente seja a geração de um boleto bancário ou débito automático, imediatamente após a finalização do pedido será dada a possibilidade de gerar o boleto bancário ou realizar o pagamento através de débito automático, no entanto, estas operações serão realizadas fora do site www.olivroespirita.com.
Ao aceitar a possibilidade de gerar o boleto ou realizar o Débito Automático BB, o cliente será direcionado para o site do Banco do Brasil. Para a geração de Boleto Bancário não é necessário ser cliente do Banco do Brasil. Entretanto, apenas clientes do Banco do Brasil cadastrados poderão ter acesso ao pagamento através de Débito Automático.
Ao aceitar a possibilidade de gerar o boleto ou realizar o Débito Automático Itaú, o cliente será direcionado para o site do Banco Itaú. Para a geração de Boleto Bancário não é necessário ser cliente do Banco Itaú. Entretanto, apenas clientes do Banco Itaú, cadastrados no serviço Itaú BankLine, poderão ter acesso ao pagamento através de Débito Automático.
Ao aceitar a possibilidade de realizar o Pagamento Fácil Bradesco, o cliente será direcionado para o site do Banco Bradesco.
É importante ressaltar que a 
olivroespirita não terá acesso, em nenhum desses casos, a nenhuma informação fornecida pelo cliente fora do nosso site.

Qual a referência legal adotada pela olivroespirita para redigir sua Polí­tica de Privacidade e Segurança?


Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil, bem como é validada por nosso Departamento Jurídico.
Em caso de alguma divergência sobre nossa Política de Privacidade e Segurança, ou reclamações sobre os serviços prestados pela 
olivroespirita, sinta-se livre para entrar em contato conosco ou procurar alguma das entidades defensoras dos direitos dos consumidores, listadas abaixo:
IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor): (11) 3874.2151 para associados e (11) 3874.2152 para não-associados.
PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor): (61) 1512


Análise de Dados Cadastrais


Todos os pedidos efetuados no site 
www.olivroespirita.com estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da sua compra. Em algumas situações, você poderá receber um e-mail ou telefonema solicitando a confirmação de alguns dados, como número do CPF, RG, endereço, etc. Poderá ser solicitado também o envio de cópias de documentos. Este procedimento, que será esclarecido quando do contato, visa única e exclusivamente confirmar a identidade do comprador e evitar qualquer tipo de dano ou prejuízo aos nossos clientes. Tal procedimento, quando necessário, aumenta em até 48 horas úteis o prazo de postagem e entrega. É importante ressaltar que seus dados são confidenciais e que não serão compartilhados, vendidos ou informados para terceiros.

 

Última atualização: 28 de outubro de 2017.